Avião monomotor cai em Itanhaém, perto de aldeia indígena; um homem morreu e outro ficou ferido
Aeronave caiu na Rua Mogi das Cruzes, na praia da Gaivota; de acordo com concessionária do aeroporto de Itanhém, avião realizava voo de instrução
Um avião monomotor caiu às 17h55 da tarde deste domingo, 9, na Rua Mogi das Cruzes, na praia de Gaivota, em Itanhaém, litoral sul paulista.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o piloto, de 25 anos, morreu no local. Um passageiro homem, de 22 anos, ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Regional de Itanhém, onde permaneceu internado.
A aeronave fazia o chamado voo de instrução, ou seja, um treinamento. " O caso foi registrado como abuso na prática da aviação pela Delegacia de Peruíbe, que solicitou perícia ao local. As investigações seguem para esclarecer os fatos", afirma a SSP.
Equipes do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo e da Defesa Civil do Estado atuaram em conjunto para remover as vítimas das ferragens do avião, que caiu em área de mata, perto da Aldeia Indígena Awa Porungawa Dju, da etnia Tupi Guarani.
Investigadores do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em São Paulo, foram acionados para realizar uma ação inicial para investigar o acidente da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-AKY, em Itanhaém (SP).
Segundo o órgão, eles vão coletar dados e fazer a verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
