Autora viraliza ao lamentar 'tarde de autógrafos' vazia na Bienal do Livro: 'Ainda tenho fé'
Emma Vieira, autora de 20 anos, comoveu as redes sociais ao postar um vídeo da sua primeira tarde de autógrafos na Bienal do Livro do Rio
Emma Vieira, jovem autora de 20 anos, viralizou ao compartilhar um vídeo sobre sua tarde de autógrafos vazia na Bienal do Rio, recebendo enorme apoio nas redes sociais; dias depois, atraiu novos leitores em outro evento no mesmo local.
Emma Vieira, autora de 20 anos, comoveu as redes sociais ao postar um vídeo da sua primeira tarde de autógrafos na Bienal do Livro do Rio, realizada no último domingo, 15, em que nenhum leitor apareceu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Essa tarde de autógrafos não foi como eu esperava, mas ainda tenho fé que um dia terei uma fila na Bienal", escreveu ela.
O vídeo viralizou com mais de 468 mil curtidas. Emma é autora do livro "Os Últimos Mestiços", que narra a história de Lucy Foxter, uma policial marcada por traumas, cuja única companhia são seus animais: Pandora, uma gata Sphynx, e Rubi, uma cadela farejadora.
A publicação recebeu mensagens encorajadoras de centenas de pessoas. Uma lembrou: "Moça, há muitos anos vi uma escritora como você, sentadinha numa mesa com seus livros na Bienal e ninguém ia até ela. Me deu um aperto no coração. Hoje em dia, ela é bem conhecida e tem livro dela que já até virou filme".
Outro comentário destacou: "A gente pode ainda não estar onde gostaria, mas se olharmos pra trás, veremos o quão longe estamos de onde começamos". Muitos internautas passaram a seguir Emma e perguntaram como adquirir o seu livro.
Neste sábado, 21, a escritora teve uma nova chance no evento ao participar do estande da Uniclap, no Pavilhão 2, para mais uma sessão de autógrafos. Dessa vez, novos leitores apareceram e até a marcaram em postagens nas redes sociais.