Ataque a tiros deixa dois mortos e uma mulher ferida em Gravataí
A mulher foi hospitalizada em estado grave.
Três indivíduos foram detidos pelo 17º Batalhão de Polícia Militar após um ataque a tiros ocorrido no começo da madrugada desta terça-feira (22) em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre. O ataque resultou em dois óbitos e uma mulher ferida. Durante a mesma operação, os policiais também confiscaram duas pistolas, possivelmente usadas no crime.
De acordo com o relatório da ocorrência, por volta das 23h55min, três pessoas entraram em uma residência no Loteamento Xará e efetuaram disparos de armas de fogo. Posteriormente, conforme as informações registradas, os agressores fugiram em um veículo Ford Ka branco.
Ao abordar o veículo, os agentes descobriram que as placas estavam adulteradas e que o carro havia sido roubado em Porto Alegre. Além disso, verificou-se que os ocupantes, com idades de 46, 40 e 23 anos, tinham passagens anteriores por receptação, furto, roubo e tráfico de drogas.
Apenas um dos falecidos, um homem de 38 anos, tinha histórico criminal, com condenações por tráfico de drogas. As outras vítimas são um jovem de 18 anos, também falecido, e a esposa de Daniel, com 35 anos, que foi hospitalizada em estado grave.
Os três detidos são naturais de Porto Alegre e supostamente fazem parte de uma facção sediada no bairro Bom Jesus, na zona Leste da capital.