Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada neste sábado no RJ

30 nov 2013 - 13h46
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O cenário do carioca ganha a partir deste sábado o reforço da árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas. Este ano, a inauguração da árvore terá o show A Celebração da Vida inspirado nos clássicos Um Conto de Natal de Charles Dickens e O Expresso Polar, de Chris Van Allsburg, com apresentação do ator e cantor Daniel Boaventura. O espetáculo começa às 20h e terá ainda a participação da cantora Simone, da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e do coral da Fundação Bradesco. A direção é de Guto Graça Mello, com coreografia de Carlinhos de Jesus.

No seu 28º aniversário, a árvore de 85 metros, que é considerada a maior árvore de Natal flutuante do mundo, ganha contornos mais coloridos e será apoiada por quatro balsas. Fogos de artifício vão dar as boas-vindas à arvore que já se incorporou à paisagem da cidade. Para evitar complicações nos 7,5 quilômetros do entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, a CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito, proibindo o estacionamento nos canteiros centrais das avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa.

Para facilitar o acesso de quem quer ver a árvore mais de perto neste fim de semana, o metrô carioca repete o esquema de outros anos e coloca ônibus exclusivos a partir da estação Siqueira Campos, em Copacabana, entre 18h e 23 h no sábado e entre 18h e 22h no domingo.

O preço será o de um bilhete único (R$ 3,20), sendo que o usuário precisa avisar na bilheteria que vai ver a Árvore de Natal. Depois disso, até o encerramento das atividades da árvore, no primeiro fim de semana de 2014, quem desembarcar na estação Cantagalo vai ter que caminhar 15 minutos para chegar ao ponto de observação na Lagoa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade