PUBLICIDADE

Após temporal, Ibirapuera ainda tem prédio destruído

Forte chuva que atingiu São Paulo na madrugada do dia 29 de dezembro derrubou 25 árvores do parque, uma delas sobre a sede da administração; limpeza deve ser concluída em 15 dias

6 jan 2015 - 16h23
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários
A sede administrativa do parque Ibirapuera continua interditada, nove dias após ser atingida por um ipê de quase 60 anos
A sede administrativa do parque Ibirapuera continua interditada, nove dias após ser atingida por um ipê de quase 60 anos
Foto: Terra

Nove dias após o temporal que derrubou 25 árvores no parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, parte da sede administrativa do local, que foi atingida por um ipê de quase 60 anos, continua destruída.

A reportagem do Terra esteve no parque na tarde desta terça-feira e encontrou funcionários do lado de fora do prédio, mas não foi autorizada a fotografar a área interna.

De acordo com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SMVA), o orçamento da reforma ainda está sendo feito e a obra na sede administrativa deve ser iniciada “nos próximos meses”. A pasta informou ainda que não autorizava fotos porque “o local encontra-se interditado”.

Das 25 árvores que caíram com o temporal da madrugada do dia 29 de dezembro, dez já foram removidas. De acordo com a secretaria, as equipes de limpeza definiram prioridades.

<p>Temporal derrubou 25 árvores do parque no dia 29 de dezembro, das quais dez já foram removidas</p>
Temporal derrubou 25 árvores do parque no dia 29 de dezembro, das quais dez já foram removidas
Foto: Terra

"Os trabalhos de remoção estiveram concentrados na retirada das árvores que caíram nas vias de circulação dos visitantes. Até o momento, já foram retiradas as árvores que caíram na administração, na lanchonete (próxima do planetário), nas quadras e no parquinho”, informou a pasta, em nota.

A previsão é que os trabalhos de remoção sejam concluídos em até 15 dias, com a retirada das demais árvores e galhos caídos no interior do parque. Cerca de 180 pessoas -- entre podadores, jardineiros, encanadores, eletricistas etc -- trabalham na limpeza do parque.

Embora a limpeza ainda esteja em andamento, o parque está funcionando normalmente e estava lotado nesta terça-feira de janeiro, mês de férias escolares.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade