Após morte de agente, ofensiva em Butiá resulta em prisão e arsenal apreendido
Ação da Polícia Civil em três pontos da cidade apreendeu drogas, armas e prendeu um suspeito
Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil realizou uma operação no município de Butiá, em resposta à morte de um policial ocorrida em janeiro de 2025. A iniciativa, batizada de Operação Reação Sistêmica, visou atacar estruturas do tráfico de entorpecentes e resultou na apreensão de armas, drogas e dinheiro.
As diligências foram cumpridas em três endereços distintos da cidade. Em uma das casas, foram localizadas quatro pistolas calibre 9mm, dezenas de munições, carregadores, uma balança de precisão e materiais usados para embalar drogas. Outro imóvel guardava registros de movimentação do tráfico e celulares.
Durante a operação, um homem de 26 anos foi preso em flagrante com 64 porções de cocaína, maconha, quase R$ 900 em espécie e um veículo utilizado no transporte das drogas. O suspeito foi levado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
A ação foi conduzida pela 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (Denarc) e contou com apoio da Delegacia de Butiá. A ofensiva faz parte do esforço nacional da Operação NARKE, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco na desarticulação de redes criminosas armadas.
Com a informação Polícia Civil.