PUBLICIDADE

Aeronave faz manobras perigosas e pouso irregular em praia no litoral de SP; veja

Banhistas relatam momento de susto com a passagem do ultraleve sobre a praia de Bertioga, em São Paulo

18 mar 2024 - 22h16
(atualizado às 22h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um ultraleve realizou um pouso irregular na faixa de areia da praia de Guaratuba, em Bertioga, São Paulo, e testemunhas relataram que não é a primeira vez que a aeronave voa sobre a região.
Aeronave faz pouso irregular e quase atinge banhistas no litoral de SP:

Banhistas viveram momentos de tensão durante a passagem de um ultraleve sobre uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo, no último fim de semana. Imagens que circularam nas redes sociais nesta segunda-feira, 18, mostram a aeronave dando rasantes e realizando um pouso irregular na faixa de areia (assista acima).

O Terra apurou que o caso aconteceu no último domingo, 17, na praia de Guaratuba. Nas imagens, é possível ver o momento em que o ultraleve voa próximo à faixa de areia na orla da praia. Testemunhas relataram, também, que não é a primeira vez que a aeronave voa sobre a região. 

De acordo com a legislação que regulamenta as normas de voo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é proibido pousar em faixas de areia, com exceção em situações de emergência. A Prefeitura de Bertioga também proíbe a decolagem de equipamentos de voo livre sem autorização da Secretaria de Turismo e Cultura do município. 

Ao Terra, a Polícia Militar informou que não recebeu qualquer tipo de chamado sobre o caso. O Corpo de Bombeiros também não foi acionado. Já a Anac afirma que a responsabilidade pela fiscalização é do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). 

Banhistas flagram pouso irregular de ultraleve em praia de Bertioga, SP
Banhistas flagram pouso irregular de ultraleve em praia de Bertioga, SP
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade