PUBLICIDADE

Advogado-geral da União não vê crise em onda de protestos

18 jun 2013 - 16h27
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, disse não avaliar a onda de protestos que alcançou 12 capitais na última segunda-feira como uma crise. Para ele, as manifestações são naturais em regimes democráticos.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-de-onibus/iframe.htm" data-cke-116-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-de-onibus/iframe.htm">veja o infográfico</a>

“Não há crise. É uma realidade normal de uma sociedade democrática haverem movimentos de manifestação aqui e em qualquer lugar do mundo”, afirmou. O ministro negou que a posição das pessoas que foram às ruas sejam contrárias aos governos.

“É uma manifestação a favor de reivindicações, de melhorias, de mais qualidade da atuação estatal, de qualidade de atuação do serviço público, que eu acho que é legítimo e necessário para que a sociedade possa ser ouvida”, avaliou o ministro.

“Toda manifestação numa sociedade democrática é válida, por isso nós temos uma democracia, para permitir que haja manifestações”, disse o ministro.

Sobre a atuação policial na contenção dos protestos, o advogado-geral da União considerou que deve ser “proporcional” e “garantir, inclusive, a manifestação democrática e pacífica”.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-de-onibus/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-de-onibus/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade