PUBLICIDADE

Adolescente armado com faca fere professora e dois alunos em colégio de Manaus

Ataque ocorreu na tarde desta segunda-feira, 10; adolescente se entregou e foi apreendido

10 abr 2023 - 21h38
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Twitter

Uma professora e dois estudantes foram feridos em um ataque no Colégio Adventista de Manaus, capital do Amazonas, na tarde desta segunda-feira, 10. O agressor seria um adolescente, estudante da instituição particular. As vítimas tiveram ferimentos superficiais, e o suspeito foi apreendido. 

O caso ocorreu na unidade localizada no bairro Cachoeirinha. O Terra tentou contato com a Polícia Civil, que não respondeu à solicitação de informação. No entanto, de acordo com informações da Band, o jovem se entregou por volta de 12h30. Ele e os familiares serão ouvidos pelas autoridades. 

Ainda segundo a reportagem, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) informou que dois estudantes ficaram feridos no ombro e mãos. A terceira vítima, uma funcionária, foi atingida na barriga.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Colégio Adventista afirmou que acionou as autoridades competentes e que foi prestado todo o atendimento médico aos dois estudantes e à funcionária que foram feridos. As três vítimas passam bem, conforme apontou a instituição de ensino.

Ainda segundo o colégio, as informações necessárias estão sendo prestadas às autoridades. Além disso, as medidas administrativas em relação ao agressor também estão sendo adotadas.

Ameaça no Distrito Federal

Outro caso semelhante estava sendo planejado no Distrito Federal, mas foi impedido a tempo pela polícia. Nesta segunda-feira, 10, um adolescente de 14 anos foi apreendido após postar nas redes sociais que planejava um massacre em uma escola do Paranoá. 

De acordo com a Polícia Civil, o jovem fez duas publicações no Instagram anunciando o ataque. Ele escreveu: "Amanhã os alunos do Centro de Ensino Fundamental 01 do Paranoá terão uma surpresa".

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o caso segue sendo monitorado e investigado. A corporação também anunciou que uma viatura ficará na porta do colégio.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade