Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Centro dos Correios vai receber famílias desabrigadas em Petrópolis

4 fev 2011 - 19h03
(atualizado às 19h14)
Compartilhar

As famílias desabrigadas em função das chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, serão alojadas provisoriamente no Centro de Treinamento dos Correios no município, que funcionava como um hotel. A partir desta sexta-feira, 40 famílias começaram a ser instaladas em dois dos quatro prédios da unidade, em apartamentos de quarto e banheiro. Devem ser priorizadas pessoas com menor renda e maior número de filhos.

De acordo com o prefeito Paulo Mustrangi, com a medida as famílias poderão ter assegurada a privacidade e a individualidade. "Estamos adaptando os quartos para receber essas pessoas", afirmou ele. Nos apartamentos serão colocadas geladeiras e camas.

Às vésperas do início do ano letivo, a prefeitura de Petrópolis também quer esvaziar duas escolas que servem de abrigo para 193 pessoas. Mais duas igrejas e um clube estão ocupadas por pessoas que perderam suas casas nas chuvas do dia 12 de janeiro.

Equipado com uma cozinha industrial, o centro dos Correios servirá ainda como depósito de mantimentos e refeitório para os moradores. Os prédios ficam no bairro de Fazenda Inglesa, a 8 km do centro da cidade. O local não era utilizado desde 2005, segundo o prefeito.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Veja onde foram registradas as mortes

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra