PUBLICIDADE

Bolsonaro volta a ameaçar não realização de eleições em 2022

8 jul 2021 - 17h35
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ameaçar nesta quinta-feira a não realização das eleições previstas para o ano que vem, afirmando que se a votação não for limpa, não vai ocorrer.

12/05/2021
REUTERS/Ueslei Marcelino
12/05/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Eleições no ano que vem serão limpas. Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições", disse o presidente a apoiadores no Palácio da Alvorada.

O presidente vem defendendo há meses a necessidade da inclusão do voto impresso no sistema eleitoral brasileiro, afirmando, sem apresentar provas, que houve fraude nas eleições de 2018 e, mais recentemente, falando o mesmo do pleito de 2014.

Em maio, o presidente já havia feito a ameaça de não haver eleição em 2022.

"E digo mais, se o Parlamento brasileiro, por maioria qualificada, em três quintos na Câmara e no Senado, aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Não vou nem falar mais nada. Vai ter voto impresso, porque se não tiver voto impresso, sinal de que não vai ter a eleição. Acho que o recado está dado", disse na ocasião.

Bolsonaro tem defendido a adoção da impressão do voto para as urnas eletrônicas. Entretanto, a proposta não tem tido amplo apoio no Congresso -- inclusive de partidos da sua base.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade