PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que sempre buscou diálogo com líderes do G7

"O Brasil é um país que recupera sua credibilidade e faz comércio com praticamente o mundo todo", disse Bolsonaro no Twitter

25 ago 2019 - 12h41
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo que sempre buscou diálogo com líderes do G7, em um momento no qual seu governo enfrenta pressões externas em razão de incêndios nas florestas da região amazônica no país.

Presidente Jair Bolsonaro, em ceimônia em Brasília,  23/08/2019. REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro, em ceimônia em Brasília, 23/08/2019. REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Desde o princípio busquei o diálogo junto aos líderes do G-7, bem como da Espanha e Chile, que participam como convidados", escreveu no Twitter, onde também publicou um vídeo com alguns comentários de líderes na cúpula do G7 na França.

De acordo com as legendas que acompanham o vídeo, a chanceler alemã, Angela Merkel, afirma que há planos de uma conversa por telefone nesta semana, o que é endossado por outros presentes, entre eles o presidente francês, Emmanuel Macron.

"O Brasil é um país que recupera sua credibilidade e faz comércio com praticamente o mundo todo", disse Bolsonaro no Twitter.

Em um segundo post, acrescentou que é um país comprometido "com a proteção ambiental e respeitamos a soberania de cada país".

"Meu muito obrigado a dezenas de chefes de estado que me ouviram e nos ajudaram a superar uma crise que só interessava aos que querem enfraquecer o Brasil!"

Veja também:

Presidente Jair Bolsonaro fala sobre incêndio na Floresta Amazônica :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade