PUBLICIDADE

Bolsonaro diz no Twitter que estado de saúde está em "plena evolução"

5 fev 2019 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, em mensagem no Twitter, que seu estado de saúde está "em plena evolução", um dia após a previsão de alta do hospital ter sido adiada devido a tratamento com antibióticos iniciado, após uma elevação de temperatura.

Bolsonaro, durante evento no Palácio Planalto 15/1/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Bolsonaro, durante evento no Palácio Planalto 15/1/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Há um gigantesco diferencial entre informar com imparcialidade e fazer militância maldosa. Meu estado de saúde neste momento encontra-se em plena evolução e estou feliz em compartilhar este sentimento com todos! Um dia de cada vez!", disse Bolsonaro no Twitter, sem especificar a referência que fez em relação ao que chamou de "militância maldosa".

Bolsonaro, de 63 anos, passou por cirurgia no dia 28 de janeiro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para retirar bolsa de colostomia, a terceira operação desde um atentado a faca que sofreu ainda na campanha eleitoral, em setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG).

Primeiro ele teve que passar por uma delicada cirurgia de emergência na cidade mineira por causa de ferimentos nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal. Depois, passou por uma segunda cirurgia para desobstrução intestinal.

A previsão inicial dos médicos era que o presidente passaria 10 dias internado, mas o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse na segunda-feira que Bolsonaro não deve ter alta antes do próximo dia 11 devido ao tratamento com antibióticos iniciado após elevação de temperatura na noite de domingo e, basicamente, um aumento de leucócitos.

Segundo boletim médico do hospital divulgado na segunda-feira, o presidente apresentou "elevação da temperatura (37,3°C) e alteração de alguns exames laboratoriais. Foi iniciado antibioticoterapia de amplo espectro e realizado novos exames de imagem".

"Identificou-se uma coleção líquida ao lado do intestino na região da antiga colostomia. Foi submetido à punção guiada por ultrassonografia e permanece com dreno no local", acrescenta o boletim, informando ainda que Bolsonaro estava "no momento sem dor, afebril, em jejum oral, com sonda nasogástrica e nutrição parenteral exclusiva".

Rêgo Barros disse que desde domingo o presidente tem se mantido em repouso e evitado fazer despachos de trabalho. Por ordem médica, ele segue com visitas restritas. O porta-voz disse que não há, por ora, uma movimentação para que Bolsonaro seja afastado da Presidência temporariamente para sua recuperação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade