Barco naufraga durante Círio Fluvial e 12 pessoas morrem no Macapá
Uma embarcação que levava peregrinos durante o tradicional Círio Fluvial de Macapá, por ocasião do Dia de Nossa Senhora de Aparecida, naufragou neste sábado e pelo menos 12 pessoas morreram no acidente.
O Corpo de Bombeiros de Macapá informou que um dos 50 barcos que participavam do ato religioso afundou próximo ao Farol da Praticagem e 12 corpos foram resgatados das águas, entre eles o do comandante da embarcação.
Por sua parte, a Capitania dos Portos afirmou que o navio era de 2010 e tinha capacidade para 40 pessoas, embora os bombeiros tenham falado sobre indícios de que havia 70 fiéis a bordo.
Ainda não há consenso sobre o número de desaparecidos, mas a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública confirma que 21 pessoas foram resgatadas.
A procissão tinha começado no Porto do Grego, no município de Santana, liderada por uma balsa com a imagem da padroeira da Igreja Católica no Brasil.