Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BR entra em atenção para a baixa umidade

Saiba como se mede a umidade relativa

1 abr 2016 - 23h21
Compartilhar
Exibir comentários

Os níveis de umidade do ar tendem a baixar nos próximos dias sobre muitas áreas do Brasil por causa da intensificação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre o país.

A . Esta mudança no tempo começa a ser sentida neste fim de semana, mas vai a baixa umidade do ar deve se prolongar por toda a próxima semana.

Muitas áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, do Sul e do Nordeste vão passar vários dias sem chuva, o que vai deixar o ar mais empoeirado, com maior quantidade de partículas prejudiciais à saúde.

Se você tem maior sensibilidade para dias com ar seco, já tem problemas como asma, bronquite, rinite, outros transtornos respiratórios, fique atento aos níveis de umidade do ar previstos para a sua cidade. De forma geral, a Organização Mundial da Saúde recomenda que, para um ambiente saudável e confortável para o ser humano, o nível mínimo de umidade no ar não deve ser menor do que 60%. Mas para os próximos dias, a expectativa é de que o nível de umidade do ar fique entre 21% e 30% em muitas áreas do país.

Veja algumas dicas para driblar o ar muito seco

Foto: Climatempo

A umidade relativa do ar pode ser calculada ou medida diretamente em um instrumento chamado de psicrômetro e também através de um higrógrafo. Veja como se mede a umidade relativa do ar.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade