Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolo envenenado: carta bombástica deixada antes da morte revela segredos do crime

Polícia conclui inquérito sobre caso do bolo envenenado após encontrar carta deixada pela acusada antes de morrer; entenda o caso!

21 fev 2025 - 12h56
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolo envenenado: polícia conclui inquérito e aponta culpada pela morte de 3 familiares
Bolo envenenado: polícia conclui inquérito e aponta culpada pela morte de 3 familiares
Foto: Reprodução/X / Contigo

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul finalizou o inquérito referente ao caso do bolo envenenado que resultou na morte de três pessoas em dezembro de 2024. As investigações concluíram que Deise Moura foi a responsável pelos homicídios, incluindo a morte de seu sogro dois meses antes.Deise foi acusada de quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio. Como ela tirou a própria vida enquanto aguardava julgamento, o processo foi encerrado sem indiciamento.

Qual a motivação do crime?

Durante coletiva de imprensa, a delegada regional Sabrina Deffente afirmou que Deise Moura apresentava uma "grave perturbação mental", descartando a motivação financeira após evidências de que Deise tentou envenenar também o marido e o filho. A delegada enfatizou que a única conclusão possível é a de que Deise sofria de sérios transtornos mentais.

Deise deixou cartas antes do suicídio

Antes de cometer suicídio na cela onde aguardava julgamento, Deise Moura deixou cartas nas quais admitia ter adquirido arsênio, alegando que o veneno era para uso próprio. Nas mensagens, ela expressou ressentimento em relação à sogra, escrevendo:

"Muito obrigada por esses 20 anos que fez da minha vida de casada um inferno, mais uma vez eu sou a vilã e você, a mocinha".

Essas revelações lançam luz sobre o estado emocional de Deise e possíveis motivações para os crimes.

Polícia segue investigando

A Polícia Civil continua investigando como Deise Moura teve acesso ao arsênio utilizado nos envenenamentos. A aquisição de tal substância requer documentação específica e justificativas claras para sua utilização. O Instituto Geral de Perícias está colaborando para esclarecer os meios pelos quais Deise conseguiu obter o veneno, visando prevenir futuros incidentes semelhantes.

QUAL CAUSA DA MORTE DA SUSPEITA DE ENVENENAR FAMÍLIA COM BOLO?

Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar um bolo com arsênio e causar a morte de três pessoas da mesma família na véspera de Natal de 2024, foi encontrada inconsciente em sua cela antes de ter o óbito confirmado na enfermaria da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), nesta quinta-feira (13/2). Mas qual a causa de sua morte? 

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade