Avião explode ao decolar e deixa mortos; imagens chocam a web
Nos Estados Unidos! Queda da aeronave cargueira que levava 280 mil galões de combustível causou incêndio e pânico
Susto no exterior! Um avião de carga explodiu após cair na manhã desta terça-feira (4) no aeroporto Muhammad Ali, na cidade de Louisville, no Kentucky, Estados Unidos. De acordo com informações do portal G1, ao menos sete pessoas morreram, sendo três tripulantes e quatro em solo.
Fora os falecidos, outras 11 pessoas ficaram feridas por conta do ocorrido, segundo o governador do estado confirmou à imprensa.
Como tudo aconteceu?
Algumas fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram exatamente quando as chamas atingiram a asa esquerda do avião, abrindo uma imensa trilha de fumaça na hora da decolagem. A aeronave chegou a se erguer levemente antes da explosão final.
Ainda de acordo com o G1, o avião era da UPS, uma das maiores empresas de logística da região. O meio de transporte, modelo McDonnell Douglas MD-11, estava decolando de Louisville para Honolulu, no Havaí, segundo Agência Federal de Aviação dos EUA.
O aeroporto onde tudo ocorreu é sede do Worldport, centro global das operações aéreas de carga da empresa e a maior instalação de triagem de encomendas da companhia no mundo.
A cortina de fumaça era visível a quilômetros de distância na cidade, assustando os moradores do bairro e os internautas que viram as imagens circular na web. O incidente também provocou um incêndio de grandes proporções, atingindo edifícios de uma área industrial.
O governador do Kentucky, Andy Beshear, declarou que o número de mortos deve aumentar, já que alguns dos sobreviventes tiveram "ferimentos graves".
Em seguida, foi confirmada a informação de que todas as decolagens no aeroporto Muhammad Ali foram canceladas. A expectativa é que o aeroporto reabra na manhã desta quarta, 5.
As autoridades de Louisville ainda pediram que os moradores evitem circular em um raio de 7,5 km do aeroporto, para protegerem o bem-estar físico deles.