Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Avalanches nos Alpes resultam na morte de três esquiadores na Itália

Deslizamentos de neve ocorreram em áreas de esqui na Itália e na França no último domingo; autoridades alertaram para o nível elevado de risco na região

19 fev 2026 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

Três esquiadores franceses morreram após o registro de uma avalanche em uma zona de esqui situada no norte da Itália, no último domingo (15). O incidente foi registrado em vídeo na região de Val Veny, localizada no Vale de Aosta, área recorrente para a prática de esportes de inverno. As imagens capturadas documentam o deslocamento da massa de neve pela encosta da montanha.

Courmayeur, Itália
Courmayeur, Itália
Foto: Alfredo Martinez/Getty Images / Perfil Brasil

De acordo com informações da agência estatal Ansa e da imprensa local, a primeira vítima resgatada permaneceu soterrada sob uma camada de neve superior a um metro e meio por um intervalo de 40 minutos. O esquiador foi encaminhado a uma unidade hospitalar, porém a morte foi confirmada na segunda-feira (16).

As outras duas vítimas, que também eram de nacionalidade francesa, faleceram pouco tempo após receberem o atendimento inicial das equipes de socorro. As autoridades italianas detalharam que as idades das vítimas compreendiam a faixa entre 29 e 35 anos. No dia das ocorrências, os órgãos de monitoramento da Itália haviam classificado o risco de avalanche na região como elevado.

Aproximadamente trinta minutos após o evento em território italiano, um segundo deslizamento de neve foi registrado em La Vallée du Manchet, em Val-d'Isère, nos Alpes franceses. Nesta localidade, seis pessoas que realizavam a prática de esqui na modalidade fora de pista foram atingidas pela neve.

Dentre os envolvidos no incidente na França, a maioria não apresentou ferimentos graves. No entanto, um esquiador de nacionalidade britânica necessitou de internação hospitalar para cuidados médicos.

Em decorrência da instabilidade climática e do acúmulo de neve, as autoridades emitiram comunicados direcionados aos visitantes das estações de esqui. A orientação oficial reforça a necessidade de observar os níveis de risco estabelecidos e evitar o acesso a áreas não autorizadas ou pistas não sinalizadas enquanto as condições do terreno permanecerem instáveis nos Alpes.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade