Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aumentos nas mensalidades de 98% das escolas particulares brasileiras em 2025

Reajustes refletem em custos operacionais, incluindo salários e demandas pedagógicas

3 ago 2024 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2025, 98% das escolas particulares brasileiras planejam aumentar as mensalidades devido ao crescimento dos custos operacionais. De acordo com uma pesquisa da Consultoria Meira Fernandes, quase metade das instituições prevê um reajuste entre 8% e 10%, enquanto 15% planejam aumentos de 11% a 15%. Outras 33,3% das escolas estimam um aumento entre 5% e 7%, e 1,67% adotará um índice de 1% a 4%.

Foto: Manoelle Duarte/SMED PMPA / Porto Alegre 24 horas

Os principais fatores que impulsionam esses reajustes incluem o aumento dos salários de professores e auxiliares, além de investimentos adicionais no corpo pedagógico. Esses investimentos são necessários para atender a um número crescente de alunos com necessidades educacionais especiais, como os diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) e outros transtornos de desenvolvimento intelectual.

O levantamento revela que, nos últimos três anos, a folha de pagamento dos profissionais de educação nas escolas particulares aumentou, em média, 7,65%. Esse aumento reflete a necessidade de atender às exigências legais e pedagógicas que garantem uma educação inclusiva e adaptada para todos os estudantes.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade