PUBLICIDADE

Ataque terrorista em Jerusalém deixa três mortos e seis feridos; Veja o vídeo

A polícia de Israel informou que os responsáveis pelo ataque, Murad e Ibrahim Namer, foram mortos no local; eles estavam armados com uma pistola e um rifle

30 nov 2023 - 08h37
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ataque terrorista a tiros, em Jerusalém, deixou três pessoas mortas e outras seis feridas, na manhã desta quinta-feira (30), pelo horário local, madrugada em Brasília, segundo as agências de notícias internacionais. A polícia de Israel, no entanto, informa que o número de feridos é maior: 16 no total.

Os terroristas estava armados com um rifle e uma pistola
Os terroristas estava armados com um rifle e uma pistola
Foto: Divulgação/Polícia de Israel / Perfil Brasil

De acordo com as autoridades policiais "os terroristas chegaram ao local de carro pela manhã, armados com um rifle e uma pistola". Ainda, segundo o mesmo comunicado, "os terroristas começaram a atirar contra civis antes de serem mortos no local".

Uma mulher de 24 anos morreu no local após ser baleada, segundo a polícia de Jerusalém. Outro homem chegou a ser resgatado com vida, mas morreu no hospital. Informações sobre a terceira vítima que morreu ainda não foram divulgadas.

Entre os feridos, três feridos foram socorridos em estado grave e encaminhados ao hospital. Os serviços de emergência foram acionados para dar suporte às vítimas.

Os mortos foram identificados pela mídia israelense como o rabino Elimelech Wasserman, de 73 anos, Chana Ifergan, de 64, e Livia Dickman, 24.

A polícia de Israel também informou que os atiradores vieram de Jerusalém Oriental e foram parados por soldados de folga.

Nenhum grupo terrorista assumiu a responsabilidade pelo ataque. Apesar disso, a agência interna de inteligência israelense, Shin Bet, identificou os assassinos como Murad e Ibrahim Namer acusando-os de ter vínculos com o grupo Hamas.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade