0

Notícias

As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Ricardo Moraes / Reuters
27 fev 2020
05h30
atualizado às 22h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Saiba o que aconteceu de mais importante no Brasil e no mundo e comece o dia bem informado:

Flamengo é campeão na Quarta de Cinzas

Gabigol abriu o placar para o Fla.
Gabigol abriu o placar para o Fla.
Foto: Delmiro Junior / Agência O Dia / Estadão Conteúdo

O Flamengo conquistou seu terceiro título em 2020 na noite desta quarta-feira, diante do Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana. Mesmo com um a menos desde a metade do primeiro tempo, o time comandado por Jorge Jesus venceu o atual campeão da Copa Sul-Americana por 3 a 0, com dois gols de Gérson e um de Gabigol. Como havia empatado o duelo de ida no Equador, por 2 a 2, o resultado categórico no Maracanã garantiu a taça inédita para o rubro-negro, que já levou a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara neste início de ano. 

Quem também se deu bem em uma competição continental foi o Internacional, que fez 1 a 0 sobre o Tolima, no Beira-Rio, garantindo a classificação à fase de grupos da Libertadores. Guerrero marcou o gol do Colorado, que ainda viu D'Alessandro ser expulso no segundo tempo. Pelo Campeonato Paulista o Corinthians sofreu, mas arrancou um empate do Santo André no fim da partida, com gol de Boselli, mantendo o técnico Tiago Nunes sob pressão no clube. Já pela Copa do Brasil, o Fluminense se recuperou de um susto no início do jogo ao fazer 4 a 2 sobre o Moto Club, de virada, no Maranhão, enquanto o Atlético-MG deu vexame ao perder nos pênaltis para o Afogados, por 7 a 6, após um 2 a 2 no tempo normal.

Unidos do Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Foto: Estadão Conteúdo

A Unidos do Viradouro se sagrou campeã do Carnaval do Rio 2020. A escola foi uma das que mais empolgaram o público na primeira noite do desfile. Com alegorias e fantasias luxuosas e bem acabadas, a agremiação de Niterói levou à Sapucaí um enredo sobre as Ganhadeiras de Itapuã. A apuração das notas nesta quarta-feira, 26, foi acirrada até o último quesito. O enredo da escola campeã falou sobre as mulheres escravizadas que no século XIX vendiam comida e lavavam roupas na lagoa do Abaeté, em Salvador - com o dinheiro arrecadado, elas compravam a liberdade de outras mulheres submetidas ao cativeiro. De refrão chiclete, o samba era entoado à capela em dois trechos e conquistou a plateia.

Deputado bolsonarista ironiza Mangueira após polêmica

Mangueira levou várias versões de Jesus Cristo à avenida
Mangueira levou várias versões de Jesus Cristo à avenida
Foto: Ide Gomes/Zimel Press / Estadão Conteúdo

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) foi um dos políticos do núcleo bolsonarista que correu às redes sociais para comemorar o 'fracasso' da Estação Primeira de Mangueira no Carnaval 2020 do Rio de Janeiro. Em apuração ocorrida nesta Quarta-Feira de Cinzas, a escola terminou na sexta colocação, posição limite para participar do desfile das campeãs no próximo sábado na Marquês de Sapucaí. O título acabou nas mãos da Viradouro, em disputa emocionante com Grande Rio e Beija-Flor até as últimas notas. Assim como foi no ano passado, quando levou o título carioca com um enredo sobre heróis brasileiros não mencionados nos livros de História, a Mangueira mais uma vez polemizou na avenida e ao falar sobre um 'Jesus Criso brasileiro', com o Messias sendo representado em várias formas, como homem negro e como mulher, perseguido e reprimido pela polícia.

Exército entra em negociações para encerrar greve de PMs

Viaturas da Polícia Militar do Ceará em frente a batalhão durante greve de policiais em Fortaleza
21/02/2020 REUTERS/Lucas Moura
Viaturas da Polícia Militar do Ceará em frente a batalhão durante greve de policiais em Fortaleza 21/02/2020 REUTERS/Lucas Moura
Foto: Reuters

O Exército vai acompanhar as negociações do governo do Ceará para tentar colocar fim à greve dos policiais militares, que completou uma semana nesta quarta-feira. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário formaram uma Comissão com representantes de cada poder, com a participação do Ministério Público do Estado e acompanhamento do Exército Brasileiro, com o objetivo de acabar com o motim dos policiais militares que paralisaram as atividades desde terça da semana passada. Com a crise na segurança pública, os últimos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública registram 170 assassinatos desde o início dos motins dos policiais.

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade