APROVOU? Alexandre de Moraes toma decisão após Bolsonaro pedir para fazer exames
Após o ex-presidente Jair Bolsonaro solicitar a liberação de exames médicos a Alexandre de Moraes, o ministro tomou uma decisão; confira!
Nesta terça-feira (12/08), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, tomou uma decisão em relação ao pedido de Jair Bolsonaro. O ex-presidente, que está cumprindo prisão domiciliar, vem sofrendo de crises de soluço e, para tratar o problema, solicitou a liberação de Moraes para ir ao hospital realizar alguns exames.
Qual foi a decisão de Moraes?
O ministro autorizou a saída momentânea do ex-presidente para realizar os exames médicos solicitados. Mas, após os procedimentos, Bolsonaro deverá apresentar o atestado de comparecimento nos autos de ação penal, em até 48 horas.
Os exames, que serão realizador por Bolsonaro são:
- Coleta de sangue para realização de exames bioquímicos diversos;
- Coleta de urina;
- Endoscopia digestiva alta em função de CID 10 K20;
- Tomografia computadorizada de torax, para controle evolutivo de CID 10 J15;
- Tomografia computadorizada de abdome para controle evolutivo de CID K46.9;
- Tomografia computadorizada de pelve para controle evolutivo de CID 10 K56;
- Ecocardiograma transtorácico para controle evolutivo de CID 10 I10;
- Ultrassonografia doppler de carótidas para controle evolutivo de CID 10 I65.2;
- Ultrassonografia de próstata e vias urinárias para controle evolutivo de CID10 N40.
"A solicitação decorre do seguimento de tratamento medicamentoso em curso, da necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como da verificação das condições atuais de saúde", disseram os médicos.
De acordo com médicos, o caso de Jair tem se agravado cada vez mais. Ao portal Metrópoles, os médicos responsáveis detalharam como o político está. "O ex-presidente está tomando dois remédios para esofagite. Ele apresenta sintomas como asia, queimação, soluço e tosse. O que mais o incomoda é o soluço. Quando o refluxo aumenta, aumenta o soluço. Ele era um touro antes da facada e virou outra pessoa depois", iniciaram.
Em seguida disseram: "De todas as internações pelas quais ele passou, só uma não foi decorrência da facada, que foi a erisipela. Todas as outras foram por conta da facada, que deixou sequela para o resto da vida. O abdômen dele não apresenta complicações no momento, mas não é normal, mesmo após a cirurgia. A cada vez que manipula, forma mais aderência. Abre para corrigir e faz mais aderência. A faca estava contaminada e rasgou o intestino".