Após incêndio, frigorífico demite 500 funcionários
Frigorífico Mais Frango enfrenta demissões massivas devido às consequências de um grande incêndio
O frigorífico Mais Frango, localizado em Miraguaí, no norte do Rio Grande do Sul, anunciou a demissão de cerca de 500 funcionários, consequência direta de um incêndio ocorrido em 17 de dezembro. Este número pode ainda aumentar, chegando a até 750 desligamentos. A situação se agravou após o incêndio atingir cerca de 95% do parque fabril da empresa.
Em resposta a esta crise, dirigentes do frigorífico estiveram no Rio de Janeiro em busca de financiamento para a reconstrução. Durante uma audiência no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), discutiram a importância da empresa para a região, dado que a Mais Frango é responsável por aproximadamente 1,3 mil empregos diretos, sendo um dos principais geradores de trabalho em Miraguaí e arredores.
Raimundo Hett, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, expressou otimismo, mencionando que outras empresas do setor de abate de suínos e aves estão tentando absorver os trabalhadores afetados.
A liberação de recursos pelo BNDES para auxiliar a empresa depende de uma análise técnica que inclui cadastro, limites de crédito e garantias. O encontro no Rio de Janeiro teve como objetivo informar os dirigentes e técnicos do banco sobre a situação da Mais Frango.