Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Almeida é demitido; Esther Dweck assume interinamente Ministério dos Direitos Humanos

Ela manterá também as funções no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU)

7 set 2024 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

A ministra Esther Dweck assumirá, de forma interina, o Ministério dos Direitos Humanos após a demissão de Silvio Almeida nesta sexta-feira (6).

Esther Dweck, da Gestão e da Inovação, irá assimur interinamente o lugar de Silvio Almeida, dos Direitos Humanos
Esther Dweck, da Gestão e da Inovação, irá assimur interinamente o lugar de Silvio Almeida, dos Direitos Humanos
Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil / Perfil Brasil

Esther Dweck acumulará duas funções

Dweck manterá, ao mesmo tempo, as funções no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos até que seja feita a definição de um novo titular para os Direitos Humanos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na noite desta sexta-feira (6).

Silvio Almeida demitido

Almeida foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após denúncias de assédio sexual. Ele, por sua vez, diz que pediu para ser demitido. A secretária-executiva da pasta, Rita Cristina de Oliveira, então número 2, também deixou o cargo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Silvio Almeida (@silviolual)

A organização Me Too Brasil confirmou, na quinta-feira (5), que recebeu denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida.

Segundo nota do Palácio do Planalto, o presidente Lula julgou "insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações".

"Diante das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida e depois de convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira (6), o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania", disse a nota do governo.

No comunicado, o Governo Federal afirmou reiterar "seu compromisso com os Direitos Humanos e reafirma que nenhuma forma de violência contra as mulheres será tolerada".

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade