Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Agente da Guarda Municipal de Porto Alegre vai a júri por matar vizinho após discussão sobre cachorro

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul, além de responder por homicídio qualificado por motivo fútil, o acusado também é julgado por maus-tratos ao animal

11 mar 2025 - 19h34
Compartilhar
Exibir comentários

Um guarda municipal de Porto Alegre será julgado na próxima quinta-feira (13) pelo homicídio de Bruno Saraiva Salgado, de 30 anos, ocorrido em 8 de dezembro de 2016, dentro de um condomínio na Zona Sul da Capital. O crime ocorreu após uma discussão entre os dois, motivada pelo cachorro da vítima, um labrador. O réu atirou duas vezes no tórax de Bruno e também disparou contra o animal.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), além de responder por homicídio qualificado por motivo fútil, o acusado também é julgado por maus-tratos ao animal. Após o crime, ele chegou a ser preso, mas posteriormente obteve o direito de responder em liberdade. O caso também envolveu suspeitas de fraude processual, pois dois colegas do réu, integrantes da guarda municipal, foram investigados por alterar a cena do crime antes da chegada da perícia.

O julgamento ocorrerá na 2ª Vara do Júri do Foro Central, e a acusação será conduzida pelo promotor de Justiça André de Azevedo Coelho. "O réu vai a júri por matar um vizinho em razão de uma discussão, uma desavença a partir de uma reação desmedida do acusado. Esperamos que a sociedade de Porto Alegre faça justiça e traga algum amparo para a família da vítima", afirmou o promotor.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade