Acidente entre carretas provoca incêndio e bloqueio total da BR-290 em Santo Antônio da Patrulha
Colisão durante a madrugada gerou congestionamento de sete quilômetros; motoristas tiveram apenas ferimentos leves
Um grave acidente na BR-290, em Santo Antônio da Patrulha, interrompeu completamente o tráfego da rodovia nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (21). O episódio envolveu duas carretas, que colidiram no km 33 e acabaram incendiadas logo após o impacto, mobilizando equipes de socorro e forçando a interdição da via.
O bloqueio gerou congestionamento de aproximadamente sete quilômetros no sentido Litoral-Porto Alegre. Para minimizar os transtornos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) orientou os condutores a seguirem pela RS-030 como rota alternativa.
Apesar da violência da colisão e do incêndio que consumiu totalmente os veículos, os dois caminhoneiros escaparam com ferimentos leves. Eles conseguiram sair das cabines antes que as chamas se alastrassem.
De acordo com a PRF, a batida ocorreu quando uma das carretas, em movimento, atingiu a traseira de outra que estava parada no acostamento devido a uma pane mecânica.