Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Xuxa, Zezé Motta e Luiza Brunet se reencontram em capa de revista icônica

As famosas falaram sobre etarismo, racismo e violência doméstica, além de relembrarem casos de assédio

11 dez 2023 - 13h06
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Segundo as famosas, elas estão mais evoluídas com a passagem de tempo
Segundo as famosas, elas estão mais evoluídas com a passagem de tempo
Foto: Reprodução: Instagram/elaoglobo

A apresentadora Xuxa Meneghel, de 60 anos, a atriz e cantora Zezé Motta, de 79 anos, e a modelo e ativista Luiza Brunet, de 61 anos, recriaram o ensaio icônico que foi capa da revista ELA em 24 de agosto de 1996. Em entrevista, elas falaram sobre a luta contra a violência doméstica, o racismo e o etarismo.

Famosas 50+ que estão com a autoestima lá em cima Famosas 50+ que estão com a autoestima lá em cima

Luiza Brunet

Em 2016, Luiza foi vítima de violência que sofreu do ex-companheiro, o empresário Lírio Parisotto. Agora, ela usa sua voz para fortalecer a luta contra a violência doméstica. "Outro dia, participei de evento no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Neste semestre, discursei sobre violência doméstica em diversos países da Europa, como França, Inglaterra e Portugal. Nunca imaginei que estaria nesses lugares", disse ela.

"As mulheres vítimas de violência doméstica me procuram, me ligam, me pedem orientação, me reconhecem. Muitas frisam que só estão vivas pelo que fiz por elas. Isso me motiva a continuar. Eu me sinto responsável", afirmou.

Zezé Motta

Zezé sofreu muito racismo quando interpretou a personagem Xica, do filme "Xica da Silva" (1976). "Tenho até falado menos sobre racismo. Teve um momento em que todas as entrevistas que dava eram sobre o assunto. Isso começou a me incomodar. Mas, enquanto houver racismo, é preciso mesmo bater nessa tecla. Em 2023, divido essa brava luta com nomes como a Taís (Araújo) e o Lázaro Ramos", destacou a atriz.

Xuxa

Para Xuxa, a sociedade não tem o direito de cobrar as mulheres maduras para fazerem procedimentos estéticos. "Não sou contra quem faz procedimentos estéticos. Mas, atualmente, nos cobram muito. Eu publico uma foto e escrevem: “Você tem tanto dinheiro. Por que não dá uma puxadinha?”. Quando ouço isso, acho que tenho algo a fazer. A gente tem que ser feliz do jeito que é, e ninguém tem o direito de nos cobrar. Não respondo a haters da internet para não pegar a energia, que não é boa. Mas, em algum momento, rebati dizendo que sou amada do jeito que sou, não só pelo cara que dorme comigo, como por algumas gerações e pelo meu público", destacou.

Assédio

As famosas também relataram episódios de assédio. Segundo Luiza, quando trabalhava como modelo da marca Dijon, ela "vivia em um cárcere privado" e "não via a cor do dinheiro". "O Humberto Saade (fundador da marca) sabia que eu queria muito um apartamento. Então, ele me apresentou à corretora, fez o contrato e pagava diretamente a ela. O dinheiro não passava por mim. Na época, tinha 19 anos, entendia aquilo como uma generosidade", contou.

Ela ainda disse que saiu da empresa "machucada" e que ficou cerca de dez anos sem falar com ele. "Nos anos 1980, era muito comum o dono da marca ir ao estúdio fotográfico e convidar as modelos para saírem para jantar. Aquilo já me irritava, era um abuso horroroso. Vi muitas meninas aceitando o tal 'convite', que era uma forçação de barra desagradável. Tive que driblar o tempo todo esses assediadores, que eram muito ostensivos", relembrou Luiza.

A apresentadora Xuxa contou sobre o assédio que sofria com a sua ex-empresária, Marlene Mattos. "Sentia na pele o assédio moral e o abuso psicológico, mas não sabia o que era, por não ser um tema falado nem conhecido naquela época", disse.

A atriz Zezé declarou que foi assediada após a estreia do filme “Xica da Silva”, o que ela classificou como "uma das piores experiências" de sua vida. "Quase fui sequestrada por um motorista de táxi. Estava de minissaia, e ele tentou acariciar as minhas coxas. Dirigia furando os sinais, mas foi obrigado a parar em um, em Copacabana. Em pânico, saltei do carro e saí correndo", contou.

Mulheres maduras

Segundo as famosas, elas estão mais evoluídas com a passagem de tempo. "A gente está vivendo muito mais. No passado, as mulheres maduras eram descartadas. Não tem como reverter o envelhecimento, mas o processo hoje é menos doloroso. Minha mãe de 86 anos namora, bebe champanhe, tem vida social e sexual. Nunca tive problema com a idade", disse Luiza Brunet.

"Claro que gostaria de ter a cabeça que tenho hoje com o corpo de 20 anos, mas não posso, não tem como, né, Zezé? Eu me aceito do jeito que sou e vivo bem com isso. Mas vejo que tem gente amargurada. E com a internet é possível ver a cara dessas pessoas. Algumas devem acordar e pensar: 'O que posso fazer para destruir a fulana?'. É difícil lidar com a maldade", disse Xuxa.

"Estamos mais evoluídas. Há uma preocupação muito grande com a alimentação, com a prevenção de doenças, antigamente, não existiam essas atitudes", contou Zezé.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade