Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sites de relacionamento facilitam viver o amor na maturidade

Plataformas específicas para pessoas maduras permitem encontrar alguém de acordo com expectativas

7 abr 2022 - 18h01
(atualizado em 7/5/2022 às 05h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Busca direcionada nos sites e perfil assertivo ajudam a encontrar um par
Busca direcionada nos sites e perfil assertivo ajudam a encontrar um par
Foto: Arquivo pessoal

Debora Guedes, 52 anos, está feliz. Em setembro vai se casar com José Mendes, 56, o grande amor de sua vida. Débora e Mendes se conheceram em janeiro de 2021 por intermédio de um site de relacionamentos direcionado para pessoas com mais de 40 anos, o Coroa Metade. "Nunca fomos tão felizes e é como se estivéssemos descobrindo a vida e o amor agora", conta Debora, que é divorciada. Mendes é viúvo há 13 anos.

Ela relata que pesquisou vários sites de relacionamento e fez seu cadastro com muita desconfiança. “Confesso que eu entrei com muito medo. Senti várias inseguranças, pois não sabia se encontraria pessoas confiáveis, mas fui incentivada pela minha nora”, explica. A dica dela é responder às questões do site com honestidade e, acima de tudo, saber muito bem o que quer do outro. “Meu grande desejo era encontrar um grande amor, um homem bacana, responsável, parceiro para a vida e que fosse romântico. Todas essas qualidades encontrei no Mendes”, comemora.

Debora e Mendes: casamento marcado para setembro
Debora e Mendes: casamento marcado para setembro
Foto: Arquivo pessoal

Debora está certa em sua atitude. Airton Gontow, diretor do Coroa Metade, cita, entre suas orientações para sucesso em sites de relacionamento, “não deixar que a carência afetiva faça com que você se desvie do que procura no site”. Ou seja, ninguém deveria aceitar um crush fumante, por exemplo, se não tolera cigarro. Ele recomenda colocar fotos atuais e falar a verdade no perfil, pois isso aumenta as chances de atrair pessoas com as expectativas certas.

Assim como Debora, Shirlei Pires, 58, também sabia o que queria quando se cadastrou em um site de relacionamento. “Fiz o perfil meio que de brincadeira, mas com informações sérias”, diz. "Coloquei vários filtros e achei que não fosse aparecer ninguém. Conversava com os homens e fui descartando aqueles que só queriam uma aventura. Sobraram três”, ela recorda. Um deles era Paulo Sergio Calabria, 59 anos, com quem está casada desde 2016.

Shirlei e Calabria: juntos desde 2016 depois que ela se cadastrou "de brincadeira
Shirlei e Calabria: juntos desde 2016 depois que ela se cadastrou "de brincadeira
Foto: Arquivo pessoal

Para quem quer recorrer aos sites de relacionamento específicos para pessoas maduras, existem outras opções além do Coroa Metade. Uma delas é o Solteiros50 que, apesar do nome, também admite pessoas a partir dos 40 anos. Já o OurTime conta com sessões pagas de 60 minutos boost no perfil, o que significa colocá-lo no topo dos resultados de busca. É possível filtrar os candidatos por interesses, aparência e estilo de vida entre outros. 

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade