PUBLICIDADE

Wanessa Wolf comenta sobre processo de transição: 'Na minha infância, eu me via como mulher'

Streamer relembrou como se descobriu enquanto pessoa trans e quais procedimentos já fez

29 mai 2024 - 17h18
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Wanessa Ferreira, conhecida como 'Wanessa Wolf', contou sobre sua transição de gênero e o processo de adequação à sua imagem. Ela mudou seu nome legalmente no ano de 2023.
Wanessa Wolf comenta sobre processo de transição: ‘Na minha infância, eu me via como mulher’
Wanessa Wolf comenta sobre processo de transição: ‘Na minha infância, eu me via como mulher’
Foto: Reprodução/Terra

A streamer Wanessa Ferreira de Sousa, de 34 anos, mais conhecida como Wanessa Wolf, contou como foi seu processo de transição de gênero. Em entrevista ao programa Sala de TV, do Terra, nesta quarta-feira, 29, ela explicou que era algo que sempre sentiu e, com o tempo, compreendeu que era uma pessoa trans. 

  • O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal

"É uma coisa que sempre fiquei em dúvida em relação a mim mesma. Eu não sabia se era trans ou uma drag queen. Eu ficava sempre me questionando em relação a isso e aí, fui buscando na minha infância porque, na minha infância, eu me via como mulher. Eu colocava sempre um lenço na cabeça, fazia performances e tal, sempre me via como as minhas amigas, sempre estava com as garotas, nunca ficava com os garotos. [...] Teve uma época, que eu me via como mulher", contou. 

Durante o bate-papo, Wanessa mencionou que foi marcada por uma memória de sua infância em que, junto com as primas, ela urinou sentada e a mãe chamou a sua atenção, pois era menino e menino urinava em pé. 

"Teve uma vez também em que pintei minhas unhas com canetinha e foi uma confusão, pois lá era um lugar [escola] de freiras. [...] Sempre fui muito perua, mesmo na infância. E foi buscando que eu vi era isso mesmo que eu sou", relembrou a streamer.

Ela conta ainda que, por se reprimir, ficou depressiva e se isolava. "Tinha medo de me expressar. Tinha a questão de ser gay, mas era uma coisa que ia além, eu era uma mulher trans e eu não estava entendo isso. Aí depois consegui entender que toda essa repressão era porque eu era uma mulher trans. Não era um homem gay que gostava de fazer drag queen, era uma mulher trans. Foi aí que realmente caiu a ficha", explicou. 

Wanessa explicou que já passou por alguns procedimentos cirúrgicos como parte da sua transição. Entre eles, uma rinoplastia, correção das orelhas e no queixo. Ela ainda pretende fazer uma lipoescultura com remodelação costal para deixar a cintura mais fina. 

Em agosto de 2023, ela alterou o nome legalmente para Wanessa, o que ela expressou ter sido uma "grande felicidade". 

"É algo extremamente importante para a gente se identificar e ver que estamos realmente inseridas na sociedade assim como uma pessoa cisgenêro, que também tem seu nome reconhecido, ela se identifica com aquele nome e está com o nome que ela se reconhece e se sente bem. [...] Foi uma das felicidades da transição. As principais vêm quando vou fazendo as minhas cirurgias, que aí eu vou realmente me adequando aquela imagem que eu quero minha. Sempre me imaginei como uma grande gostosa. É quem eu quero ser", concluiu. 

* O Sala de TV vai ao ar às quartas-feiras, às 15h, ao vivo na home do Terra, no Youtube e nas redes sociais do Terra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade