PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mulher detida por racismo em escola de Passo Fundo portava marreta

Incidente desencadeia confronto com policiais e uso de arma de choque

25 mar 2024 - 12h06
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite da última sexta-feira, 22, uma mulher foi detida na Escola Profissionalizante João De Cesaro, no bairro Vera Cruz, em Passo Fundo. O crime pelo qual ela foi detida teve início no dia anterior, quando, após seu caderno ser retirado de cima de um computador para desobstruir o espaço, ela acusou alguém de ter furtado algo de sua bolsa, insinuando que se tratava de um roubo devido à cor da pele da vítima.

Foto: Brigada Militar / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

No dia seguinte, ao retornar à escola, a acusada dirigiu-se novamente ao colega, proferindo ofensas raciais. Diante dos relatos de testemunhas, a Brigada Militar foi chamada à escola. Ao ser informada de que deveria comparecer à delegacia para registrar o incidente como racismo, a mulher reagiu de forma agressiva, inclusive atacando um policial, que ficou ferido. Foi necessário o uso de arma de choque para contê-la.

Durante a revista em sua bolsa, a polícia encontrou uma marreta de metal, que foi apreendida. Após o registro da ocorrência, a mulher foi liberada, mas será investigada por injúria racial.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade