MC Anjinho é preso após agredir dançarina com capacete de moto em Belém
Cantor responde a pelo menos cinco processos por agressões contra a mulher ou violência doméstica; caso está em sigilo
O cantor Leonardo do Nascimento Fernandes, o 'MC Anjinho', foi preso no último sábado, 27, após agredir com capacete de moto a dançarina Mel Dantas, em Belém (PA). Nas redes sociais, a jovem relatou toda a agressão, e contou que chegou a negar o crime para a Polícia. Ele responde a pelo menos cinco processos, todos por agressões contra mulheres ou violência doméstica, em primeira instância, conforme aponta a pesquisa realizada junto ao Tribunal de Justiça do Pará.
Em sua conta no Instagram, Mel afirmou que começou a trabalhar com o MC há pouco tempo, e que tinham uma relação de amizade muito próxima. Segundo ela, pela maneira como ele a tratava, jamais esperava ser agredida, e que confiava muito nele.
“Ele nunca me tratou mal, nunca demonstrou ser essa pessoa que ele foi. A gente se dava muito bem nos nossos trabalhos", ressaltou. Depois de um tempo sendo amigos, ambos se envolveram, segundo a dançarina, mas nunca chegaram a ter um relacionamento. No entanto, ele chegou a espalhar que eram namorados e até casados, para evitar que outros homens se aproximassem.
O rapaz começou a tratá-la diferente dias antes das agressões, quando um conhecido dele passou a segui-la nas redes sociais. "Ele ficou com raiva, a gente teve uma pequena discussão", explica.
No domingo, dia em que ocorreu a violência, Mel o chamou para ir à uma festa das atléticas, junto com o irmão da moça. Ao final, quando já estavam indo embora, ela decidiu acompanhar o irmão até em casa, já que ele estava alcoolizado, mas o Mc não gostou. Após uma breve discussão, topou ir embora de moto com o cantor.
No caminho, em meio a discussões, o rapaz a agrediu, quando ela se negou mais uma vez a ir embora com ele. Primeiro, o cantor lhe deu um tapa, e depois, diversos golpes na cabeça usando o capacete da moto.
"Me arremessou longe de novo só com o capacete. Enquanto eu estava no chão, ele batia sem parar no meu rosto e na minha cabeça. Eu tentava defender com o meu braço, que ficou todo machucado. Ele batia sem parar, com toda a força que ele tinha", lembra. A jovem foi agredida até desmaiar.
Socorro e prisão
Mc Anjinho foi embora e a deixou machucada na rua. Um homem que passava pelo local a socorreu até uma unidade de saúde da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos e a Polícia Militar foi acionada. Após ser examinada e medicada, ela foi encaminhada para a Delegacia da Mulher.
“Assim que eu saí da delegacia da mulher, fui até a casa dele com a polícia. Ele estava lá, tranquilamente dormindo. Com a maior cara de pau, abriu a janela e deu ‘bom dia’ para os policiais, e ainda queria ir do meu lado no carro da polícia. "Ele teve a cara de pau de falar que foi só uma briga de casal. Falou também que não me bateu”, afirma.
Ainda de acordo com a dançarina, o cantor quebrou o celular dela que tomou durante a briga, e o devolveu na frente dos policiais. A dançarina ainda relatou que várias mulheres entraram em contato com ela falando que passaram o mesmo com o MC.
"Eu não vou me calar. Deixando claro que se acontecer algo comigo ou com a minha família, foi o Leonardo, sem dúvidas", afirmou.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem de 30 anos foi preso por violência doméstica, e que ele permanece à disposição da Justiça. O inquérito segue sob sigilo.
O Terra tentou localizar a assessoria do cantor, mas não teve sucesso. O espaço permanece aberto para qualquer manifestação.