Globo corta cena de beijo forçado na reprise de 'Mulheres de Areia'
Nas imagens, o personagem Alaor (interpretado por Humberto Martins) persegue Malu (Viviane Pasmanter), a alcança e rouba um beijo
A Globo cortou uma cena de beijo forçado, tratada como comédia, em exibição da reprise da novela Mulheres de Areia, de 1993. Exibida atualmente no início da tarde na emissora, o trecho que iria ao ar nesta terça-feira, 24, foi retirado.
Nas imagens, o personagem Alaor (interpretado por Humberto Martins) persegue Malu (Viviane Pasmanter), a alcança, leva a moça para cama, rouba um beijo, mesmo ela afirmando que não queria.
Na versão original, tudo foi tratado sob um olhar cômico já que o casal na trama era do tipo de 'idas e vindas' e brigava por coisas pouco relevantes.
De acordo com a Folha de S.Paulo, a Globo tem adotado uma postura diferente nos tempos atuais e entende que o trecho passa um mau exemplo e não combina com os valores atuais da sociedade.
A decisão de editar cenas de novelas antigas reprisadas tem sido comum na emissora. Em Malhação, de 1997, uma cena que emulava black face e que iria ao ar na reprise realizada pelo canal Viva também teve corte.