Filho de Solimões expõe ataques homofóbicos e relembra apoio do pai
Gabeu, que também é cantor sertanejo, disse que algumas pessoas preconceituosas não suportam o fato de que seu pai o apoia
Gabeu, filho do cantor sertanejo Solimões, mostrou alguns dos ataques homofóbicos que tem recebido nas redes sociais. Em um comentário compartilhado por Gabeu, a pessoa disse: "Se o pai dele tivesse dado com a fivela nas costas dele… ele não estava fazendo essas patifarias". Em outros comentários, internautas questionaram como o pai do artista lida bem com a sexualidade do filho.
"Existe um tipo muito específico de lgbtqfóbico que simplesmente não suporta o fato de que o meu pai, sendo quem ele é, não tenha problema com minha sexualidade e minha performance de gênero. É o tipo de gente que comenta coisas assim", disse ele nos stories do Instagram.
Gabeu relembrou situações presenciais em que enfrentou preconceitos também. Certo dia, ele e o pai estavam andando quando encontraram um conhecido de Solimões, que perguntou se Gabeu está fazendo sucesso entre as mulheres. "Meu pai cortou dizendo: 'Ele gosta de homem'. O cara não sabia o que responder porque ele não esperava que meu pai não tivesse problema com isso. Muito louco, não é? Isso está tão naturalizado no dia a dia que a gente se choca quando a pessoa não é homofóbica", escreveu ele.
Apoio do pai
O cantor Solimões já disse diversas vezes que a sexualidade de Gabeu não é um problema e que apoia muito o filho. Uma vez, um comentário de Solimões repcercutiu nas redes sociais. "Deus abençoe", escreveu em apoio ao filho quando ele decidiu seguir carreira artística.
