Filho de Marcelo Rezende revela que foi abusado pela ex do pai quando era criança: 'Tinha 7, 8 anos'
Jornalista Diego Esteves contou sobre o assunto durante programa em uma emissora argentina
O filho do apresentador Marcelo Rezende e também jornalista Diego Esteves revelou ter sido abusado por uma ex-namorada do pai quando tinha entre 7 e 8 anos. De acordo com ele, precisou de anos de terapia para lidar com a situação.
O filho do apresentador Marcelo Rezende, que faleceu em 2017, e também jornalista Diego Esteves revelou ter sido abusado por uma ex-namorada do pai quando tinha entre 7 e 8 anos. Ele contou que precisou de anos de terapia para lidar com a situação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O assunto veio à tona na última semana, 19, quando ele e outros apresentadores do programa A la Tarde, da emissora argentina America TV, ouviam o relato de um jovem que havia sofrido abuso. “Vou contar o que aconteceu comigo quando eu era criança. Eu nunca contei isso jamais. Fiz terapia por muitos anos, e é um tema muito difícil", iniciou.
O jornalista disse que só estava revelando sua experiência pessoal porque queria demonstrar apoio ao rapaz que estava contando um caso semelhante de abuso e que, mesmo após tantos anos, ainda se lembrava. “Esses episódios são como efeitos mariposas e levamos para sempre. Vou contar e cada um toma sua conclusão”, afirmou.
“Eu tinha 7, 8 anos e, por alguns minutos, fiquei aos cuidados de uma ex-namorada do meu pai. Uma mulher que tinha 40 anos. Acho que ele tinha ido comprar alguma coisa para comer, estava passando férias no Brasil, e fiquei sozinho com essa mulher. Vou contar isso para que o mecanismo [do abuso] seja compreendido", disse Diego.
Em seguida, continua: “Ela começou a jogar bola comigo num quarto. No momento em que o jogo termina, eu me lembro perfeitamente. Ela estava com meia arrastão preta e com uma minissaia. Ela me sentou no colo dela e começou a dizer 'me acaricia aqui, começa no joelho, continua pela coxa'. E, quando a situação ia continuar, meu irmão entrou, e, nesse momento, a situação foi interrompida".
Os colegas de programa ficaram chocados com a revelação. Diego disse ainda que, na época, não sabia ao certo por que não contou, mas que talvez tenha sido por ter sentido “um pouco de vergonha”. Ele incentivou as vítimas, que vivenciaram algo semelhante, a denunciar seus abusadores.