Ex-'Malhação', Nila, fala de processo de identidade: 'Mudei'
Atriz Nila, de 'Malhação', conta sobre seu processo de identidade como uma pessoa trans não binária; confira o relato
Ao longo dos últimos anos, Nila construiu sua identidade como uma pessoa trans não binária, alguém que compreende o gênero como algo além das definições de masculino e feminino. A atriz paraibana ficou conhecida por protagonizar um beijo histórico em Malhação: vidas brasileiras (2018) ao lado do ator Giovanni Dopico.
O seu processo ocorreu em paralelo ao seu trabalho nas gravações da série De volta aos 15. Na história, que estreou recentemente sua terceira e última temporada na Netflix, a atriz de 24 anos interpreta a jovem aspirante a escritora Camila. Além de atuar, Nila também participou da pós-produção, ao realizar uma residência em Lisboa com Carol Alckmin, produtora da série.
"Eu sou uma pessoa completamente diferente de quem eu era antes de começar a fazer o 'De volta aos 15'. Eu literalmente mudei de nome, cidade e identidade, tudo motivado pelo que estava descobrindo nesses últimos quatro anos", contou Nila, em entrevista ao jornal Extra. Atualmente, a atriz grava o longa metragem Delicadeza. Ainda, Nila posou recentemente para o projeto No off, de Mari Patriota.
A artista detalhou sobre sua carreira: "Em 2020, eu achava que minha breve carreira já estava acabada porque não via perspectivas de continuar sendo atriz nesse mercado que não me reconhece e não escreve personagens para mim — ou não acredita que eu posso interpretá-los. Foi uma surpresa muito bem-vinda para a direção e produção quando eu disse que estava em transição porque ali elas reconheceram a potência dessa personagem e sinto que foi o momento certo para começar a reinvestigar minha identidade de gênero", revelou.
Confira mais de Nila nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram