PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão: 'Partida que tenho de jogar está nos tribunais'

Brasileiro está em liberdade provisória e disse estar 'calmo' e 'bem' em entrevista a jornal espanhol

5 abr 2024 - 17h21
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Alves se pronuncia após sair da prisão e diz estar "calmo" e "bem"
Daniel Alves se pronuncia após sair da prisão e diz estar "calmo" e "bem"
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Daniel Alves se pronunciou pela primeira vez após deixar a prisão. O brasileiro concedeu entrevista ao jornal El Periódico, da Espanha, disse estar "calmo" e "bem", falou sobre o tempo que passou preso e como tem sido a rotina fora da penitenciária.

A justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao jogador após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões). Daniel Alves saiu da prisão no dia 25 de março e vai aguardar julgamento em segunda instância em liberdade. "A partida que tenho de jogar está nos tribunais", afirmou ele ao jornal.

Além de não poder se aproximar da vítima nem sair do país, o atleta deve se apresentar às autoridades da Espanha semanalmente. "É o que me resta. Ir ao tribunal toda sexta-feira e pronto. Também não tenho muito mais o que fazer", disse.

Caso Daniel Alves: relembre outros jogadores condenados por assédio ou violência sexual Caso Daniel Alves: relembre outros jogadores condenados por assédio ou violência sexual

Em relação aos 14 meses que passou na prisão, Alves destacou que sobrevive "onde quer que vá". "Eu me adapto a tudo, porque, para mim, não é o lugar que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o lugar", afirmou o lateral.

Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro de 2023 e condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro a uma mulher em uma boate de Barcelona, na Espanha. A defesa do jogador recorreu da sentença e, após o pagamento da fiança, conseguiu a liberdade provisória até que sejam analisados todos os recursos.

Na entrevista, o brasileiro não quis comentar sobre o caso "por ainda estar judicializado" e declarou não saber quanto tempo vai levar até a Justiça da Espanha anunciar o novo julgamento.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade