Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caco Ciocler fala sobre envelhecimento e crise da meia-idade

"Tem a ver com alguma perda de perspectiva, ao mesmo tempo em que se abrem outras perspectivas", disse o ator de 51 anos

5 out 2022 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários
"Envelhecer  tem sido um ajuste, uma adaptação, um reequilíbrio da cabeça e do corpo", explicou o artista
"Envelhecer tem sido um ajuste, uma adaptação, um reequilíbrio da cabeça e do corpo", explicou o artista
Foto: Reprodução/Instagram

O ator Caco Ciocler, 51 anos, protagonista de "Unidade Básica", série da Universal TV sobre a rotina de um posto de saúde na periferia de São Paulo, falou sobre envelhecimento e crise da meia-idade para a revista "Quem".

Caco disse que não sabe falar muito sobre a crise da meia-idade que está vivendo por ainda estar no meio dela. "Estou no meio de uma crise da meia-idade. Eu nunca tive problema com envelhecer, acho que minha crise não tem a ver com o envelhecimento em si, no sentido da aparência, que estou ficando com os cabelos brancos, não é por aí. Mas está sendo uma crise que começou aos 50, e como estou no meio dela, não sei falar muito bem sobre ainda", explicou o ator que interpretou o personagem Gustavo em "Pantanal".

Para o artista, a crise não tem muito a ver com a aparência, e sim com a perda de perspectiva. "Mas é uma crise que tem para mim menos a ver com aparência e mais a ver com a perda de algum lugar, é difícil falar, porque estou no meio dela ainda e não tem distanciamento, mas tem a ver com alguma perda de perspectiva, ao mesmo tempo em que se abrem outras perspectivas."

Sobre envelhecer, o ator disse que "sempre quis envelhecer" por achar que sua alma fosse "combinar melhor no corpo velho" e que tinha uma alma velha, mas agora a sua opinião mudou. "Agora estou mudando de opinião. Acho que envelhecer está sendo perceber, tem a ver com a crise que falei há pouco, que talvez o corpo envelheça mais rápido que a cabeça e que talvez o corpo não suporte mais da mesma maneira as vontades que continuam, os sonhos, os desejos da cabeça, o ritmo da cabeça. Então, envelhecer é um ajuste, tem sido um ajuste, uma adaptação, um reequilíbrio da cabeça e do corpo."

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade