Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Um motor do Boeing 777X é capaz de engolir um 737: este é o farol de esperança da Boeing

Últimos anos não trouxeram muita alegria para a Boeing; 777X promete mudar esse cenário; Gigante está programado para entrar em serviço em 2027.

6 dez 2025 - 16h21
(atualizado às 17h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

O gigante com asas dobráveis - esse poderia ser um nome apropriado. Mas, da perspectiva da fabricante de aeronaves americana, isso não seria suficiente. O Boeing 777X representa mais do que apenas uma variante renovada do bem-sucedido jato de longo alcance que a maioria das pessoas conhece como o famoso 777.

Para a empresa, abalada por crises há anos, a nova aeronave representa esperança, um golpe de libertação - nada menos que isso seria possível.

Os dias de glória do 747, 757 e 767 já ficaram para trás. Pilotos lamentam o desaparecimento de antigos favoritos, como a Ferrari dos céus. Não é à toa que a Airbus ultrapassou a Boeing - os 777-8/9 e -8F estão prontos para pavimentar o caminho para uma nova era, graças à alta tecnologia e aos recordes mundiais.

A primeira entrega a um cliente está prevista para 2027. Isso se o programa, que vem enfrentando dificuldades há anos, finalmente cruzar a linha de chegada - com uma companhia aérea alemã no centro das atenções.

Garantia de esperança comprovada da Boeing

O primeiro Boeing 777 da nova geração com passageiros pagantes está programado para decolar em 2027. A Deutsche Lufthansa acompanha, portanto, a possível entrada em uma nova era para os gigantescos aviões da Boeing. O 777 pode não competir diretamente com o Boeing 747 em termos históricos, mas voa muito à frente em termos de economia.

Originalmente, o novo 777 deveria estar em operação no mundo todo há muito tempo: as datas de entrega estavam previstas para 2019, mas ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Voando pelos ares enquanto pessoas ofereciam somas obscenas de dinheiro por ele: assim transcorreu o leilão deste carro exclusivo; um dos apenas cinco existentes no mundo

A China está alcançando algo que ninguém previa: uma estagnação no consumo de diesel; depois dos carros elétricos, é a vez dos caminhões

De solução a problema: Tesla vende apenas 100 carros na Índia em seis meses

12 mil quilômetros em um carro elétrico sem recarregar: nova tecnologia da Mercedes garante um fornecimento contínuo de energia

Fabricantes chineses estão lançando carros elétricos em ritmo acelerado; a resposta da Toyota: filosofia Kaizen

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade