Um homem devolveu seu carro alugado acreditando que estava tudo certo. Uma IA descobriu um microarranhão de 400 dólares
Um cliente dos EUA se deparou com uma cobrança extra de 440 dólares porque a IA detectou um arranhão de 2,5 cm
Durante uma viagem, imprevistos podem acontecer. Isso é algo relativamente comum, aceitável e que qualquer pessoa que planeja fazer as malas para passar alguns dias fora de casa deve ter em mente. Muito menos comum foi o que aconteceu com Patrick, um viajante que recentemente se deparou com uma conta de mais de 400 dólares ao devolver seu carro alugado na filial da Hertz no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos EUA.
O motivo: um sistema com IA analisou o veículo minuciosamente e, em apenas alguns segundos, descobriu que havia um arranhão de vários centímetros em uma roda traseira.
A história foi revelada pelo The Drive e provavelmente vai tirar o sono de mais de um turista que pensa em alugar um carro nestas férias. Pelo menos nos arredores de Atlanta, nos EUA. Recentemente, Patrick, cliente da Thrifty, uma empresa de aluguel de veículos ligada à rede internacional Hertz, se surpreendeu quando tentou devolver o carro que havia alugado.
Delatado pelos algoritmos
O homem fez o que é habitual: foi até a filial da empresa, entregou o veículo (da marca Volkswagen) e deu o processo como encerrado. Porém, alguns minutos depois, foi informado de que teria que pagar a quantia de 440 dólares. O motivo? A empresa havia identificado um arranhão na roda traseira do lado do motorista, um risco de 2,5 cm cujo conserto ele deveria custear. Não só isso. A companhia ainda detalhou como calculou esses 440 dólares.
Dessa quantia, quase metade seria destinada ao reparo. ...
Matérias relacionadas