Um engenheiro espanhol criou uma nova necessidade para os ricos: transformar os emblemas de seus carros caros em drones de vigilância
Se instalar uma luz de emergência no teto de um veículo quebrado ou danificado já causa comoção devido às implicações de segurança que pode ter, imagine se um drone saísse do nariz do seu Bentley para avisá-lo de cima que você sofreu um acidente ou simplesmente para ajudá-lo a encontrar uma vaga para estacionar.
É a invenção do engenheiro espanhol José María Ortega Hernández, que patenteou um "Flying B" que literalmente voa. Conversamos com ele e com a marca, e foi isso que nos disseram.
De um indicador de temperatura a um drone
Em 1920, os clientes da Bentley começaram a exigir um número reconhecível para seus carros. O primeiro Bentley, o EXP 2, apresentava um medidor de temperatura da água simples, diretamente na linha de visão do motorista, mas a marca projetou um B de latão ornamentado e vertical, com asas mantidas horizontalmente, para seus motoristas. Este foi o nascimento do B Voador.
Versões modificadas foram oferecidas ao longo dos anos para os modelos Bentley até a década de 1970, quando a legislação de proteção a pedestres proibiu ornamentos sólidos e proeminentes no capô, e eles deixaram de ser fabricados. Um design revisado com mecanismo retrátil foi introduzido em 2006 para os modelos Bentley Azure e Brooklands; o mesmo design foi posteriormente oferecido como opcional para o Bentley Mulsanne. Este design retraía com o impacto, mas, de resto, permanecia fixo.
Décadas depois, esse design evoluiu tanto que agora pode voar. Desenvolvido pelo engenheiro ...
Matérias relacionadas
Tem um dispositivo Android sem uso? Boas notícias: você tem um tesouro para usar no carro