Quando quis comprar um Tesla, este americano percebeu que receberia um carro que estava vegetando no estacionamento há meses
Já enfrentando vendas lentas, a Tesla, empresa de carros elétricos de Elon Musk, está passando por uma nova onda de descontentamento do outro lado do Atlântico. O motivo foi a reclamação de um cliente que alegou ter recebido um veículo que foi deixado por meses em um estacionamento antes de encontrar um comprador.
Ser cliente da Tesla hoje em dia é um tanto ousado, considerando os relatos de deterioração pública que os veículos estão sofrendo atualmente. Uma situação que não desanimou Reza Soltani, morador do Texas determinado a comprar um Cybertruck novinho em folha. Quando fez seu pedido no final de abril, ele, no entanto, contava com uma longa espera: quando o Cybertruck foi lançado, foi necessário esperar quase um ano antes de poder retirá-lo de uma concessionária Tesla.
Mas Reza Soltani ficou surpreso ao receber, poucas horas após fazer seu pedido, um número de identificação do Cybertruck (VIN), com a confirmação de que já poderia retirar seu veículo em Houston.
Um veículo novo, mas já antigo?
Depois de perceber essa informação como uma agradável surpresa, Reza Soltani decidiu descobrir quando o Cybertruck em questão foi fabricado. Para isso, contatou diretamente um representante da Tesla. Foi lá que descobriu que, de fato, ele havia saído da fábrica em 8 de janeiro de 2025. "Fiz a pergunta pelo aplicativo e alguém me respondeu com a data exata. O VIN só informa o ano", explicou ele no grupo Cybertruck Owners Only no Facebook.
Notícias muito menos agradáveis para ...
Matérias relacionadas
Pesquisadores desmontaram as baterias da Tesla e da BYD para saber qual delas tem melhor desempenho
A Volkswagen percebeu o truque chinês para que os elétricos façam sucesso: ter um motor a gasolina