Pinças de freio do Xiamoi SU7 são impressionantes: com 2,2 mil kg e 673 cv, escondem discos e pastilhas freio pouco maiores que os de um SEAT Ateca
Xiaomi priorizou estética com caixa enorme que esconde freios menores que os de um Tesla Model Y Performance
Desde que a Xiaomi chegou ao segmento de carros elétricos, tem enfrentado um tsunami de pedidos, tanto do sedã SU7 quanto do SUV YU7. Em ambos os casos, a empresa apresenta seus carros como modelos de alto desempenho, rivais da Porsche e dos modelos europeus. No entanto, em ambos os casos, o lançamento desses dois carros foi marcado por uma série de acidentes envolvendo seus freios.
Assim, desde o lançamento do SU7 no início de 2024, vários proprietários e entusiastas têm testado o carro na pista, e fizeram o mesmo com o YU7 mais recentemente. No caso do SU7, os freios não responderam e causaram saídas de pista, enquanto os freios do YU7 acabaram pegando fogo. O problema, aparentemente, é que a Xiaomi usa freios do tamanho de um compacto comum, apesar de ostentar pinças de freio enormes.
Xiaomi SU7 Max: pinças de freio enormes, pastilhas minúsculas
A imagem da Xiaomi na China é extremamente forte, sendo considerada a Apple chinesa. E quando ele se dedica a fabricar carros, não o faz para ser um mero figurante no filme sobre a ascensão do automóvel chinês, quer ser a estrela. Para isso, optou por se inspirar nos melhores. Esteticamente, seus dois modelos têm designs bem europeus, inspirados no Porsche Taycan (Xiaomi SU7) e na Ferrari Purosangue (Xiaomi YU7), ambos com faróis estilo McLaren 750S.
Além disso, seu primeiro carro, o SU7, e sua versão extrema, o SU7 Ultra, foram apresentados com especificações realmente impressionantes. Com potência de até 673 cv e aceleração de 0 a ...
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