Novo chefe da Renault esclarece situação sobre carros elétricos e confirma alternativa
François Provost reagiu às muitas publicações que anunciavam um Renault um pouco "desviado" dos carros elétricos Ele não nega boato, mas lembra que a Renault "continua no mundo dos carros elétricos"
Ainda estamos aguardando o esboço do plano da nova administração da Renault após François Provost assumir o lugar de Luca de Meo. A administração está mantendo um perfil discreto por enquanto e ainda não divulgou estratégias futuras, mas o novo CEO usou brevemente o teclado para reagir às notícias recentes sobre motores Renault. Mais especificamente, sobre a possibilidade de ver modelos 100% elétricos se afastarem um pouco do seu DNA ao oferecerem, ao mesmo tempo, versões híbridas com motores a combustão.
Renault é fiel aos elétricos, mas...
O grupo francês não escapa do limite das vendas de energia elétrica na Europa e de um mercado chinês que falhou completamente com os fabricantes franceses. Num mercado onde o potencial de crescimento não é tão forte quanto o esperado, é preciso encontrar soluções. Converter seus veículos elétricos com um motor de combustão ultracompacto como extensor é uma delas. Além disso, a Horse Powertrain, joint venture da Renault e da Geely, já revelou seu trabalho nessa área.
"Após vários comentários sobre nossa futura estratégia de plataforma, gostaria de esclarecer nossa posição. Continuamos investindo em plataformas dedicadas para veículos elétricos, pois elas proporcionam a melhor experiência de direção e contribuem para as metas de descarbonização do nosso setor. Modelos como o Renault Scénic, o Renault 5, o Alpine A290 e logo o Twingo ilustram o progresso já alcançado graças a essa estratégia. Ao mesmo tempo, queremos tornar essa experiência ...Matérias relacionadas