Hyundai prepara Bayon nacional para 2027 e pode reposicionar HB20 e i20
Novo SUV deverá ficar abaixo do Creta, com motor 1.0 turbo e produção em Piracicaba; estreia é esperada para o primeiro semestre
A Hyundai prepara um novo SUV de entrada para o mercado brasileiro em 2027. Conforme publicado pelo Mundo do Automóvel para PCD, o projeto já está em testes no país e deverá ser produzido em Piracicaba (SP).
Na Índia, a fabricante confirmou o nome Bayon para o novo modelo. No Brasil, entretanto, a denominação e o lançamento ainda não foram oficializados pela Hyundai.
O SUV deverá ocupar uma posição abaixo do Creta e disputar mercado com Volkswagen Tera, Fiat Pulse, Renault Kardian e Jeep Avenger. A expectativa é de estreia no primeiro semestre de 2027.
Com cerca de 4,20 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos, o modelo compartilhará plataforma com o Hyundai i20 e a próxima geração do Creta, embora tenha carroceria própria.
A motorização esperada é o 1.0 turbo flex Smartstream, atualmente com 115 cv e 17,5 kgfm, associado ao câmbio automático de seis marchas. A configuração definitiva para o mercado brasileiro ainda não foi confirmada.
A produção deverá ocorrer em Piracicaba e faz parte do ciclo de R$ 5,5 bilhões em investimentos da Hyundai no Brasil até 2032.
A chegada do novo SUV também poderá reorganizar a gama nacional. O i20 pode assumir versões mais acessíveis e ocupar a entrada da marca, cenário que coloca em dúvida a permanência do HB20.
Caso essa estratégia seja confirmada, a Hyundai passaria a ter uma sequência formada por i20, Bayon e Creta, ressalta o portal Mundo do Automóvel para PCD seguirá acompanhando as definições da fabricante para 2027.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.