Horroroso ou exótico? Entre Toyota, Fiat e mais, estes são os 10 carros mais feios da história
Do cult ao esquisito absoluto, reunimos uma seleção histórica de modelos que marcaram a indústria não pela beleza, mas pela coragem no design
O Salão do Automóvel 2025 está quase aí, acontecendo em São Paulo de 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi. Com a presença confirmada de supercarros e, claro, muitas novidades. Mas nem só de carros bonitos vive a indústria automobilística, certo? Por isso reservamos este momento para relembrar os dez carros mais feios da história.
10 - Toyota Etios (2012 - 2023)
O Etios é o "feio honesto" brasileiro. A Toyota colocou foco total em simplicidade e preço, resultando num design esquisito, especialmente no painel interno deslocado para o centro. Ele é excelente de mecânica, mas até hoje é lembrado como um dos visuais mais sem glamour do mercado nacional recente.
9 - Subaru Baja (2002 - 2006)
O Baja era uma mistura nada harmoniosa entre picape e perua. A ideia era criar um utilitário leve e versátil, mas o design final — especialmente a traseira quadrada com recortes estranhos — virou motivo de risada. Hoje, é lembrado como um dos experimentos mais esquisitos da Subaru.
8 - Ford Scorpio (2ª geração: 1994 - 1998)
Quando a Ford renovou o Scorpio na Europa, a intenção era modernizar o design. Só que os faróis ovais exagerados e a traseira esquisita geraram rejeição imediata. O carro até tinha boas tecnologias para a época, mas o visual bizarramente orgânico fez as vendas do sedan despencarem..
7 - AMC Gremlin (1970 - 1978)
O Gremlin foi uma resposta urgente da AMC ao boom dos compactos. Para economizar, a montadora basicamente cortou a traseira de um sedã. O resultado? Uma silhueta ...
Matérias relacionadas
Um Audi está chegando ao fim de seu ciclo de vida, e a marca ainda não sabe o que fazer com ele
Para salvar os híbridos plug-in, os alemães querem obrigar os motoristas a usá-los corretamente