Há mais carregadores e eles quebram menos, mas proprietários de carros elétricos estão cada vez mais insatisfeitos e buscam algo como os Tesla
Paradoxo do carregamento público para carros elétricos: é melhor, mais amplo e mais confiável, mas o descontentamento está crescendo. Indiretamente, a culpa é da Tesla.
O estudo mais recente da J.D. Power sobre carregamento de carros elétricos em vias públicas aponta uma contradição curiosa: há mais carregadores de alta potência e eles quebram com muito menos frequência, mas os proprietários de veículos de emissão zero estão cada vez mais insatisfeitos. Essencialmente por causa do preço das recargas.
Pelo menos esse é o caso de quem não possui um Tesla. O motivo? A maioria dos pontos de carregamento rápido nos EUA são Superchargers da marca de Elon Musk. Usá-los com um Tesla traz todas as vantagens, mas não tanto se você carregar um carro elétrico de outra marca.
"Uma experiência do usuário muito menos satisfatória" se você não tiver um Tesla
A J.D. Power acaba de divulgar seu relatório anual sobre a experiência do usuário em pontos de carregamento públicos. A boa notícia é que as recargas interrompidas devido a falhas atingiram o nível mais baixo desde que este estudo começou a ser realizado. Apesar da menor taxa de carregadores danificados nos últimos quatro anos, somada ao aumento do número de carregadores de alta potência (menos espera, mais disponibilidade), os motoristas de veículos elétricos estão mais insatisfeitos.
Para esta análise, a consultoria de consumo se baseou em pesquisas realizadas com mais de 7,4 mil proprietários de carros elétricos ou híbridos plug-in entre janeiro e junho de 2025. O nível de satisfação é medido perguntando a esses usuários sobre a facilidade de uso dos carregadores, a velocidade de recarga, sua ...
Matérias relacionadas
Volkswagen está aderindo a tendência cada vez mais comum: pagar assinatura para acelerar o carro