Este motorista de caminhão foi demitido após 17 anos na empresa; ele montou seu próprio negócio usando o seguro-desemprego, mas a justiça acredita que ele cometeu uma fraude
Ele não alegou demissão, o que poderia ter sido injusto, e alguns meses depois solicitou o recebimento de todos os seus benefícios de desemprego em um único pagamento
Falta de interesse, não cumprimento de objetivos, prejuízos para a empresa, baixo desempenho... estas são as razões apresentadas por uma empresa de transportes para justificar a demissão de um dos seus funcionários em 2024. O homem não apresentou queixa pelo que poderia ter sido uma demissão sem justa causa — dada a sua antiguidade na empresa — e perdeu quase 20 mil euros (aproximadamente R$ 125 mil) em indenizações.
Agora, os tribunais espanhóis acreditam que ele cometeu fraude e que tudo não assou de um plano bem executado para continuar a sua carreira por conta própria.
Ele não apresentou queixa porque queria capitalizar o seu subsídio de desemprego
De acordo com o Noticias Trabajo, este motorista trabalhou para a empresa desde 2007 até que a sua alegada "falta de interesse" o colocou na rua. Ele não apresentou queixa pelo que poderia ter sido uma demissão sem justa causa e, alguns meses depois, solicitou o recebimento de todos os seus subsídios de desemprego num único pagamento, conhecido como seguro-desemprego.
O seguro-desemprego na EspanhPara solicitar o seguro-desemprego na Espanha, você deve, primeiro, estar recebendo um benefício contributivo com pelo menos três meses de recebimento restantes, não ter contestado a demissão, não ter solicitado assistência nos últimos quatro anos e não ter iniciado o negócio. Em seguida, você deve preparar um plano de negócios descrevendo o projeto, sua viabilidade econômica e os fundos necessários.
O motorista do caminhão cumpria todos ...
Matérias relacionadas
Este é um dos conjuntos de jogos mais raros do mundo e praticamente nenhum colecionador o conhece
Brasil no topo! País registra crescimento no GitHub e deverá fazer parte do Top 3 global em breve