Belém (PA) recebe 300 motos elétricas antes da COP30
Parceria de 99 e Riba Brasil inicia operação de motos elétricas com foco na COP30: ação reduz custos e emissões e promove mobilidade limpa
99 e Riba Brasil levam 300 motos elétricas para Belém (PA) antes da COP30, com foco em economia, segurança e redução de CO₂. Mobilidade limpa na prática!
Belém é o novo epicentro da mobilidade elétrica no Brasil. Em parceria com a Riba Brasil, a 99 iniciou a operação com 300 novas motos elétricas na capital paraense.
A iniciativa marca a preparação para a COP30, que será realizada em novembro, e coloca a cidade na vanguarda da eletromobilidade.
As primeiras 60 motos estão nas ruas desde o início de julho e outras 240 serão entregues em lotes mensais até o evento.
Além de contribuir para a redução de até uma tonelada de CO₂ a cada 10 mil km rodados, as motos elétricas trazem economia de até 35% para motoristas e entregadores parceiros.
Mas, essa ação vai além do impacto ambiental.
Os veículos foram adaptados à geografia de Belém, com autonomia de até 120 km, capacidade de carga de 220 kg e acesso a 14 estações de troca de bateria.
A segurança também é prioridade, com sistemas inteligentes baseados em telemetria, alertas e algoritmos desenvolvidos com base em dados locais.
O projeto é parte da atuação da Aliança pela Mobilidade Sustentável, movimento liderado pela 99 que já direcionou mais de R$ 332 milhões em investimentos para acelerar a eletrificação do transporte no país.
Essa nova operação em Belém é a vitrine do que a mobilidade pode ser: mais limpa, segura, eficiente e conectada ao futuro.