Contra-ataque da Suzuki às motos de trilha de estrada chama-se GSX-8T e vem com uma irmãzinha radical
A Suzuki não para. Após lançar a GSX-8S, a GSX-8R e toda a família V-Strom 800 em pouco mais de um ano, a marca japonesa agora parece pronta para expandir ainda mais sua linha com dois novos modelos esportivos de turismo: a GSX-8T e a GSX-8TT.
Isso foi revelado por documentos protocolados no Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia (CARB), descobertos pela Motorcycle.
Ambos os modelos compartilharão o mesmo motor bicilíndrico paralelo de 776 cc, com virabrequim com inclinação de 270 graus, já conhecido da outra 800. Os números também seriam mantidos: 81,8 cv a 8.500 rpm e 78 Nm a 6.800 rpm. Nada de novo sob o sol, mas uma nova forma de apresentar novos modelos.
A mais óbvia das duas seria a GSX-8T: uma sport-touring carenada, uma herdeira conceitual lógica da GSX-S1000GT, porém mais leve, menos potente e, certamente, mais acessível.
A Suzuki já possui o motor, o chassi e a eletrônica (incluindo IMU, controle de tração e quickshifter) para moldar uma moto com aspirações dinâmicas, sem a necessidade de reinventar nada. Mais uma que é exatamente o que o mercado está pedindo.
Mais intrigante é a GSX-8TT. O duplo T ainda não tem um significado oficial, mas tudo aponta para uma versão mais equipada da 8T, no estilo do GT+ ou GX+ da Suzuki: malas de fábrica, para-brisa mais alto, manoplas aquecidas, um toque de conforto extra e uma boa dose de equipamentos adicionais, sem exageros. Não espere suspensões eletrônicas ou radar frontal, mas espere uma touring completa e prática, ...
Matérias relacionadas