Confirmado: a Honda mudou seu logotipo após 70 anos. E fez isso para que você aprenda a diferenciar suas novas motos
Depois de 70 anos, a Honda rompe com sua tradição e apresenta três novos logotipos para sua linha de motocicletas
Primeiro foi a Yamaha, depois a Suzuki… e, agora, a maior de todas: a Honda. Já se passaram mais de sete décadas desde que a Honda apresentou sua icônica asa. Desde então, esse emblema acompanhou milhões de motos em todo o mundo — das CUB que motorizam a Ásia às CBR que rugem nas pistas.
Mas agora, pela primeira vez em sua história moderna, a Honda muda sua imagem. E não apenas uma vez: lança três logotipos diferentes para distinguir suas motos a combustão, as elétricas e os modelos de destaque. A história está prestes a mudar.
A asa permanece… mas já não é para todos
Segundo a marca, o objetivo é adaptar a identidade visual a uma linha cada vez mais diversificada. A partir de agora, as motos elétricas deixarão de usar o símbolo da asa e exibirão apenas a palavra "Honda" em uma tipografia redesenhada — a mesma utilizada nos carros elétricos da marca.
As motos a combustão continuarão usando a asa tradicional, enquanto os modelos flagship — como a CBR1000RR-R Fireblade, a Gold Wing e a Rebel 1100 — estrearão um emblema especial chamado "Honda Flagship Wing", mais refinado e tridimensional.
A decisão faz parte da nova estratégia da empresa de separar visualmente suas linhas de produtos. Nas palavras da Honda, "o novo sistema de marcas permitirá identificar de forma clara a natureza de cada motocicleta dentro de nossa oferta global".
Em outras palavras: uma forma de reforçar o merchandising, diferenciar os produtos e adaptar a imagem da marca à era elétrica sem perder sua ...
Matérias relacionadas